Finanças
Bancos abrem dia 2 de janeiro de 2026? Veja como funciona o atendimento
Após ficarem fechadas na virada do ano, agências retomam atendimento nesta sexta, em cidades sem feriado municipal; Pix funciona 24h e contas vencidas podem ser pagas sem multa
As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 2 de janeiro, em todo o país, desde que não haja feriado municipal na cidade. Após ficarem fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro por conta da virada do ano, os bancos retomam hoje o atendimento presencial ao público.
Novo Imposto de Renda em vigor:
Próximo sorteio:
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o funcionamento ocorre em horário normal, das 10h às 16h. Em municípios onde a data é considerada feriado local, as agências permanecem fechadas.
Apesar da reabertura, as compensações bancárias não são efetivadas nesta data. Isso significa que operações como o TED seguem indisponíveis para liquidação. Já o Pix continua funcionando normalmente, 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.
As contas de consumo, como água, luz, telefone e boletos, que venceram nos dias 31/12 e 01/01 podem ser pagas hoje sem cobrança de multa ou juros, por se tratarem de datas não úteis.
Imposto de Renda:
Mesmo nos dias sem expediente presencial, os canais digitais dos bancos seguem disponíveis para pagamentos, transferências, consultas e outros serviços, garantindo que os clientes possam movimentar suas contas mesmo fora do horário de funcionamento das agências.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região