Finanças
Hinge, aplicativo de relacionamento, chega ao Brasil; conheça os diferenciais
Plataforma faz parte do Match Group, responsável pelo Tinder, e foi criada em 2012 nos Estados Unidos
O Hinge, popular aplicativo de relacionamento criado em 2012 nos Estados Unidos, acaba de desembarcar no Brasil. Voltado para quem busca conexões autênticas, o app já formou casais ao redor do mundo e agora amplia sua atuação para o público brasileiro, incluindo solteiros e pessoas não monogâmicas.
Parte do Match Group, conglomerado que também é dono do Tinder, o Hinge se apresenta como o "aplicativo feito para ser deletado". No país, a plataforma oferece mais de 50 opções de identidade de gênero e 21 de orientação sexual, permitindo que cada usuário se apresente de forma genuína. O aplicativo conta com versão gratuita.
Com uma proposta voltada para encontros com propósito, o Hinge estimula conversas de qualidade por meio de enquetes e perguntas criativas, além de incentivar a troca de informações relevantes sobre intenções em futuros relacionamentos.
Áudio, enquetes e perfis personalizados
Ao criar um perfil, cada usuário precisa responder a três quebra-gelos criativos, como "Eu poderia passar a noite toda conversando sobre…" ou "No meu grupo de amigos, sou aquela pessoa que...". Essas respostas podem ser em texto, áudio ou vídeo, proporcionando uma apresentação mais autêntica. Também é possível convidar amigos para testemunhar sobre suas qualidades ou criar enquetes divertidas, como escolher a melhor pizzaria da cidade ou decidir o melhor momento para uma viagem no tempo.
Além dos temas leves, o aplicativo também permite abordar assuntos sérios. Usuários podem indicar se buscam um parceiro de vida, um relacionamento de longo ou curto prazo e compartilhar contextos pessoais, como o desejo de ter filhos.
Conexões com intenção e segurança
Para promover conexões mais significativas, o Hinge limita o número de matches e conversas abertas simultaneamente. Dessa forma, os usuários precisam responder ou encerrar diálogos antes de iniciar novas conexões. O aplicativo ainda acompanha os casais que se encontram para saber se ambos desejam um novo encontro.
Fundado por Justin McLeod, o Hinge é atualmente o aplicativo de relacionamento que mais cresce em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Com a chegada ao Brasil, o país se torna o segundo da América Latina a receber o app, após o lançamento no México em setembro.
O uso básico do Hinge é gratuito, permitindo enviar curtidas, visualizar quem gostou do seu perfil e definir preferências. Para recursos avançados, há planos pagos a partir de R$ 39,90 por semana ou R$ 99,98 por mês na assinatura semestral.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil