Finanças
Feirão Limpa Nome começa nesta segunda-feira com descontos de até 99%
Negociações podem ser realizadas pela internet, telefone ou presencialmente em agências dos Correios
Começa nesta segunda-feira (3) mais uma edição do maior mutirão de negociação de dívidas do país, o Feirão Limpa Nome. Organizado pela Serasa, com apoio dos Correios, o evento reúne mais de 1.600 empresas com o objetivo de conter a alta da inadimplência, que já atinge patamar recorde após nove meses consecutivos de crescimento. As negociações podem ser realizadas pela internet, telefone ou presencialmente.
O Feirão Limpa Nome segue até 30 de novembro. Empresas dos setores de varejo, bancos, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços básicos, entre outros segmentos, oferecem condições especiais para a renegociação de 633 milhões de dívidas, com descontos que podem chegar a até 99%. Há ainda opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, conforme as condições estabelecidas por cada credor.
"Ter o nome limpo é o primeiro passo para reconstruir a vida financeira", afirma Aline Maciel, diretora da Serasa. "Neste Feirão, as condições estão ainda mais acessíveis, permitindo que milhões de brasileiros encerrem 2025 sem dívidas e com mais tranquilidade."
Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, o Brasil soma atualmente 79 milhões de pessoas inadimplentes, com valor médio das dívidas por pessoa em R$ 6.274,82. O principal motivo das pendências está concentrado em bancos e cartões de crédito (27,02%), seguido por contas básicas como energia e água (21,33%) e empresas financeiras (19,92%) — que oferecem crédito, mas não são instituições bancárias.
Como negociar por telefone ou internet
Para aproveitar as ofertas sem sair de casa, os consumidores de todo o país podem acessar os canais oficiais da Serasa:
Site – www.serasalimpanome.com.br;
App Serasa no Google Play e App Store;
Whatsapp – (11) 99575-2096.
Atendimento presencial
Graças à parceria entre Serasa e Correios, o consumidor pode buscar atendimento presencial em qualquer uma das 7 mil agências dos Correios. As unidades oferecem consulta e negociação de débitos sem qualquer cobrança de taxa até o final de novembro.
Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e no site dos Correios. Para o atendimento presencial, é necessário apresentar um documento oficial com foto. As ofertas e condições disponíveis nas agências são as mesmas que constam no site e aplicativo da Serasa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados