Finanças
Globoplay chega aos dez anos com 30 milhões de usuários por mês
Plataforma de streaming nacional tem o maior engajamento no país
O Globoplay completa dez anos com alcance médio de 30 milhões de usuários por mês, combinando acesso gratuito à transmissão ao vivo da TV Globo com conteúdo exclusivo de filmes, séries e novelas, incluindo 170 produções originais. Em uma década, a plataforma se consolida como um dos poucos streamings locais relevantes no mundo, capazes de competir com os gigantes globais.
Para coroar os dez anos, o Globoplay apostou em eventos como a do Mundial de Clubes da Fifa, em junho, e o show de Lady Gaga na praia de Copacabana, em maio. Um dos principais resultados em 2025 veio do cinema: “Ainda Estou Aqui”, o primeiro filme original do Globoplay, foi a primeira produção nacional a vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Outros destaques foram os lançamentos de “Guerreiros do Sol”, “Dias Perfeitos”, “Raul Seixas: Eu Sou”, “Reencarne”, “Vermelho Sangue”, “Pablo e Luisão”, além de mais uma temporada de “Arcanjo Renegado”.
— O Globoplay construiu uma trajetória sólida, com crescimento contínuo de audiência, relevância publicitária, consumo e reconhecimento — diz Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo.
O Globoplay é hoje o streaming de maior engajamento do Brasil, com 2h09 de consumo diário por usuário, segundo a empresa. A base de assinantes, que cresceu 40% no ano passado, registrou avanço de 30% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2024.
— O Globoplay nasceu como uma continuação da TV Globo, passou a trazer os conteúdos licenciados e a produzir seus originais. Depois, se apropriou dos canais por assinatura e hoje tem uma proposta de valor única, com todo o portfólio de conteúdo da Globo — afirma Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
Também houve um crescimento de 27% no alcance de conteúdo esportivo do Globoplay, com a maior oferta ao vivo de esportes, e o recém-lançado canal de entretenimento esportivo GeTV.
Novidades em breve
Para celebrar os dez anos, o Globoplay lançará a campanha “Toda emoção em um só lugar”, com filme publicitário em que os conteúdos ganham vida, e os personagens esperam pelo próximo “play”.
Ainda haverá novidades até o fim do ano, como a nova temporada de “Arcanjo Renegado” e a novela Leyla, versão turca do sucesso “Avenida Brasil”, da TV Globo; documentários sobre Cazuza e Neguinho da Beija-Flor, além de “Poderosas do Cerrado”, reality show que mostra a rotina de seis mulheres da elite de Goiânia. Também será lançado um novo formato, o microdrama, novela de capítulos de até dois minutos.
Segundo Julia, 2026 terá 12 documentários, mais uma novela em conjunto com os Estúdios Globo, a transmissão do Rock in Rio e de eventos esportivos, como a Copa do Mundo de futebol e a Olimpíada de Inverno.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado