Finanças
Haddad vê 'clima melhorando' no Congresso para votações de medidas fiscais e Orçamento 'como planejado'
Diálogo com o Congresso, segundo o ministro, cria condições para manter previsibilidade e equilíbrio das contas públicas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que o “clima está melhorando muito” no Congresso Nacional para a votação das medidas fiscais consideradas essenciais para garantir o fechamento do Orçamento de 2025 dentro das metas estabelecidas pela equipe econômica.
— Eu estou bastante bem impressionado com a evolução da conversa com a Câmara, sobretudo com o presidente Hugo Motta. Eu penso que o clima está melhorando muito para votar algumas matérias importantes para fechar o orçamento da forma como é planejado — declarou o ministro.
Haddad destacou o avanço das negociações com deputados e elogiou a condução dos diálogos com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem atuado como articulador das propostas fiscais em tramitação.
O otimismo de Haddad ocorre em meio à necessidade do governo de aprovar medidas que aumentem a arrecadação ou ajustem despesas, garantindo que as contas públicas fiquem equilibradas.
Com o avanço das negociações, Haddad espera que as medidas fiscais sejam votadas em breve, permitindo que o governo alcance suas metas de arrecadação e mantenha o equilíbrio das contas públicas, evitando frustrações orçamentárias.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados