Finanças
Haddad vê 'clima melhorando' no Congresso para votações de medidas fiscais e Orçamento 'como planejado'
Diálogo com o Congresso, segundo o ministro, cria condições para manter previsibilidade e equilíbrio das contas públicas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que o “clima está melhorando muito” no Congresso Nacional para a votação das medidas fiscais consideradas essenciais para garantir o fechamento do Orçamento de 2025 dentro das metas estabelecidas pela equipe econômica.
— Eu estou bastante bem impressionado com a evolução da conversa com a Câmara, sobretudo com o presidente Hugo Motta. Eu penso que o clima está melhorando muito para votar algumas matérias importantes para fechar o orçamento da forma como é planejado — declarou o ministro.
Haddad destacou o avanço das negociações com deputados e elogiou a condução dos diálogos com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem atuado como articulador das propostas fiscais em tramitação.
O otimismo de Haddad ocorre em meio à necessidade do governo de aprovar medidas que aumentem a arrecadação ou ajustem despesas, garantindo que as contas públicas fiquem equilibradas.
Com o avanço das negociações, Haddad espera que as medidas fiscais sejam votadas em breve, permitindo que o governo alcance suas metas de arrecadação e mantenha o equilíbrio das contas públicas, evitando frustrações orçamentárias.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público