Esportes
Sport Club do Recife é o primeiro confirmado para a 2ª Copa Maria Bonita
Campeonato vai reunir os principais times femininos do Nordeste e acontece entre os dias 12 e 21 de novembro
Em busca do título para Pernambuco, as Leoas da Ilha representam o estado na segunda edição da Copa Maria Bonita, que será realizada entre os dias 12 e 21 de novembro. Vice-campeã da primeira edição, a equipe chega com a expectativa de conquistar o troféu nesta temporada. A competição conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol.
Sob o comando da experiente treinadora chilena, Macarena Deichler, as Leoas vivem uma campanha consistente e, atualmente, disputam o Brasileirão A2, ocupando a zona de classificação para a próxima fase. O time também é o atual tetracampeão pernambucano e o maior vencedor do Campeonato Pernambucano Feminino, com 11 títulos.
Para a treinadora das Leoas, participar da segunda edição da Copa é uma excelente oportunidade. "É uma competição que eleva o nível do futebol feminino na região, proporcionando jogos competitivos e uma vitrine importante. Nosso grupo vem trabalhando forte, com muita seriedade, e encaramos esse torneio como um momento chave para avaliar nossa evolução, ajustar nossa postura tática e, acima de tudo, honrar as cores do clube buscando o melhor desempenho possível a cada partida", destaca.
O idealizador da competição, Denis Perucci, também celebra a representatividade do time feminino do Sport ao enfatizar o objetivo do torneio. "O futebol feminino reúne atletas de altíssimo nível e a Copa Maria Bonita chega para promover esse encontro entre profissionais que fortalecem e transformam a modalidade em todo o país, além de aproximar ainda mais o público da competição."
O elenco que disputará a Copa Maria Bonita reunirá nomes de destaque do futebol feminino pernambucano, como a atacante Andreza e a lateral Evinha, capitã e atleta mais antiga do time.
"Como capitã, vejo o grupo muito motivado e consciente da responsabilidade de representar o Sport na Copa Maria Bonita. É um torneio que valoriza a nossa força e o futebol do Nordeste, e sabemos que o nível de exigência será alto. O clima no elenco é de muita união e foco. Não vai faltar entrega, raça e coração em campo para buscarmos os nossos objetivos e darmos orgulho ao torcedor rubro-negro", comenta Evinha.
Copa Maria Bonita revela o potencial do futebol feminino
A primeira edição da Copa Maria Bonita, em 2025, reuniu mais de 250 atletas e profissionais ao longo de 12 partidas realizadas na Arena de Pernambuco. O Fortaleza foi o time vitorioso, conquistando o título em uma partida equilibrada em que venceu o Sport por 1 a 0.
Durante os dez dias de competição, o campeonato registrou 48 gols, alcançando uma média de quatro gols por jogo, consolidando o torneio como um evento de alta competitividade.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca