Esportes
Após eliminação, Cristiano Ronaldo confirma que disputou última Copa do Mundo
'Dei o meu melhor, e eu saio com a consciência tranquila', disse CR7
Após a eliminação de Portugal para a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, o craque Cristiano Ronaldo, de 41 anos, garantiu nesta segunda-feira (6) que esta foi a sua última aparição em um Mundial pela seleção.
Depois de seis participações, o astro português chorou no gramado do AT&T Stadium, nos Estados Unidos, mas afirmou, na zona mista, que deu o seu melhor durante a competição.
"Normal, triste por sair assim do Mundial. Mas, como eu disse ontem na coletiva, eu dei tudo, dei o meu melhor, e eu saio com a consciência tranquila. Esse é o futebol, essa é a vida de um jogador. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos, e precisamos continuar. A verdade é que foi o meu último Mundial", declarou.
Em relação ao futuro, CR7 não revelou quais serão os seus próximos passos na carreira, mas garantiu que terá tempo para pensar. O astro acrescentou que não irá tomar nenhuma decisão de "cabeça quente".
Cristiano Ronaldo, que disputou todas as edições da Copa do Mundo entre 2006 e 2026, marcou ao menos um gol em cada uma delas. Na atual edição, o camisa 7 balançou as redes duas vezes diante do Uzbequistão, na fase de grupos, e uma contra a Croácia, na segunda fase.
No geral, CR7 soma 146 gols em 233 partidas pela seleção portuguesa, números que o tornam o maior artilheiro da história do país. Além disso, conquistou uma Eurocopa e duas edições da Liga das Nações da Uefa.
"Eu dei o melhor de mim, ganhei três títulos por Portugal. Antes do Cristiano, Portugal não tinha nenhum título, e estou feliz. O principal foi em 2016, que, para mim, tem a mesma dimensão que uma Copa. Por isso, eu vou repetir: saio com a consciência tranquila, eu dei o melhor, o amanhã será um novo dia, e a vida continua", concluiu.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca