Esportes

Azulão avança na Série D com vitória convincente no Rei Pelé

Debaixo de chuva, CSA supera o Lagarto por 2 a 0 e carimba o passaporte para a terceira fase da competição nacional; o próximo adversário será o Betim-MG

Redação 28/06/2026
Azulão avança na Série D com vitória convincente no Rei Pelé
O CSA carimbou sua classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro - Foto: Alan Max/CSA

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) carimbou sua classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (27). Jogando no Estádio Rei Pelé, a equipe alagoana venceu o Lagarto por 2 a 0 e garantiu a continuidade no sonho do acesso, após ter segurado um empate em 1 a 1 no confronto de ida, na Arena Cajueiro, em Sergipe.

O Jogo: Equilíbrio e superação na etapa final

A partida começou com contornos de drama para o torcedor azulino. Sob uma chuva persistente que atingiu a capital alagoana, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação de ambos os lados. O Lagarto tentou fechar os espaços, enquanto o CSA buscava furar o bloqueio sergipano, mas as equipes desceram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

Na volta do intervalo, a postura do Azulão mudou. Empurrado pela torcida que desafiou o mau tempo, o time da casa tomou as rédeas do confronto:

O primeiro golpe: Matheus Melo aproveitou a oportunidade para abrir o placar, aliviando a tensão no Rei Pelé.

O gol da tranquilidade: Pouco tempo depois, Rian Santana balançou as redes pela segunda vez, definindo o placar em 2 a 0 e sacramentando a festa nas arquibancadas.

Próximo desafio

Com a vaga assegurada entre os melhores da competição, o CSA já conhece o seu próximo destino na Estrada do Acesso. O clube alagoano enfrentará o Betim-MG na terceira fase da Série D. As datas, horários e a ordem dos mandos de campo dos novos confrontos eliminatórios serão divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).