Esportes
Arrascaeta e Piquerez são convocados por Bielsa para defender o Uruguai
Técnico uruguaio inclui sete atletas que atuam no futebol brasileiro; Piquerez é chamado mesmo lesionado
O técnico Marcelo Bielsa divulgou, na manhã deste domingo (31), a lista dos 26 jogadores que representarão o Uruguai na Copa do Mundo 2026. Sete atletas que atuam em clubes brasileiros foram convocados: Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Flamengo); Piquerez e Emiliano Martínez (Palmeiras); Canobbio (Fluminense); e Rochet (Internacional).
A principal dúvida da lista era a presença do lateral Joaquín Piquerez, do Palmeiras, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito sofrida em amistoso contra a Inglaterra, no fim de março. O jogador, de 27 anos, não atua desde então e soma apenas 16 partidas em 2024. O Palmeiras liberou o atleta na última semana para finalizar a recuperação junto à seleção uruguaia. Ele terá a companhia do volante Emiliano Martínez, que vem sendo reserva com Abel Ferreira.
No Flamengo, Guillermo Varela e De La Cruz também figuram entre os chamados, apesar de não serem titulares absolutos. Já Arrascaeta, peça-chave no clube e na seleção, disputará sua terceira Copa do Mundo.
Agustín Canobbio, do Fluminense, vai para seu segundo Mundial, vivendo boa fase pelo clube carioca. O goleiro Rochet, do Internacional, apesar de problemas físicos recentes, mantém a confiança de Bielsa e deve ser o titular da meta uruguaia.
A lista também inclui outro nome conhecido dos brasileiros: Matías Viña, atualmente no River Plate. O lateral teve passagem marcante pelo Palmeiras, mas não repetiu o desempenho no Flamengo.
Confira os convocados do Uruguai:
Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Fernando Muslera (Estudiantes-ARG) e Santiago Mele (Monterrey-MEX).
Defensores: Guillermo Varela (Flamengo), Maxi Araújo (Sporting-POR), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Ronald Araújo (Barcelona-ESP), Mathias Oliveira (Napoli-ITA), Santiago Bueno (Wolverhampton-ING), Sebastián Cáceres (América-MEX), Jorge Piquerez (Palmeiras) e Matías Viña (River Plate-ARG).
Meio-campistas: Manuel Ugarte (Manchester United-ING), Emiliano Martínez (Palmeiras), Rodrigo Bentancur (Tottenham-ING), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Juan Sanabria (Real Salt Lake-EUA), De La Cruz (Flamengo), De Arrascaeta (Flamengo) e Rodrigo Salazar (Sporting Braga-POR).
Atacantes: Brian Rodríguez (América-MEX), Agustín Canobbio (Fluminense), Facundo Pellistri (Panathinaikos-GRE), Federico Viñas (Real Oviedo-ESP), Rodrigo Aguirre (Tigres-MEX) e Darwin Núñez (Al-Hilal-KSA).
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'