Esportes

“Estamos focados na Série D para classificar o ASA”, diz Gabriel Motta

O meia disse que falta fazer gol para coroar sua passagem pelo Gigante

Redação com Ascom ASA 15/05/2026
“Estamos focados na Série D para classificar o ASA”, diz Gabriel Motta
Gabriel Mota - Foto: Ascom ASA

Com nove jogos pelo ASA e cinco na Série D, o meia Gabriel Motta, de 25 anos, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), antes de participar do treino, no Estádio Fumeirão, para enfrentar a Juazeirense neste sábado (16), às 17 horas, dentro de casa.

Motta ressaltou que o foco agora é a Série D e ele tem trabalhado para ajudar o time a se classificar e subir para a Série C.

“A gente tem esse objetivo principal que é a Série D e estamos focados para poder classificar o time e, consequentemente, ter o acesso à Série C”, declara o meia.

Ao chegar ao ASA, o atleta conquistou a titularidade, porém tem entrado no jogo por opção do técnico Itamar Schülle, para reforçar o elenco durante a partida.

“Eu fico tranquilo quanto a isso porque a gente um grupo qualificado e todos podem ser titular e, é claro, eu quero jogar, porém, eu respeito a opinião do Itamar e eu confio nele e se quiser me colocar para eu fazer a diferença no jogo e sei que estou preparado para ajudar a equipe”, revela Gabriel Motta.

O meia destacou que o que falta para coroar a chegada dele ao ASA é fazer o gol. “Para coroar essa minha chegada ao ASA é o gol. Eu já fiz duas assistências e realizei partidas boas e o que falta mesmo é fazer o gol, mas de um gol e estou trabalhando muito pra isso”, declara o atleta.

Posições em campo

A respeito das posições dentro de campo, Gabriel Motta disse que é um jogador versátil e que pode fazer todas as funções durante as partidas.

“Eu acho que do meio pra frente eu posso fazer todas as posições, joguei até de centroavante, até de segundo volante, enfim, estou para ajudar o ASA e na sequência da Série D vai dar tudo certo”, acredita Gabriel Motta.

Neste sábado (16), o ASA enfrentará a equipe da Juazeirense (BA) pela 7ª rodada da Série D, às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.