Esportes
Flamengo aposenta camisa 14 em homenagem a Oscar Schmidt
Clube retira número histórico após falecimento do ídolo do basquete; Arrascaeta usará a 14 no futebol em tributo
O Flamengo anunciou que a camisa 14 não será mais utilizada pela equipe de basquete, em uma homenagem definitiva a Oscar Schmidt, ídolo do esporte que faleceu nesta sexta-feira (17). Oscar defendeu o clube entre 1999 e 2003, período em que se tornou referência dentro e fora das quadras.
A decisão de aposentar a camisa foi tomada pelo Conselho Diretor do Flamengo, em reconhecimento à trajetória e ao legado do atleta.
Notícias relacionadas:
- Projeto que Oscar Schmidt viabilizou vence torneio escolar nacional.
- Família se despede de Oscar em cerimônia reservada de cremação.
- Brasil lamenta morte de Oscar Schmidt; veja repercussões.
"Ídolo eterno, Oscar marcou época com o Manto Sagrado entre 1999 e 2003, deixando um legado que transcende as quadras e seguirá inspirando gerações", destacou nota oficial do clube.
O Flamengo ressaltou ainda que Oscar é patrimônio do esporte não apenas do clube, mas do Brasil e do mundo. "Sua história ajudou a moldar o basquete como conhecemos hoje e seguirá como referência eterna de excelência, talento e paixão", complementa o comunicado.
As homenagens ao ídolo não se restringirão ao basquete. Neste domingo (19), durante a rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o meia Arrascaeta usará a camisa 14 no jogo contra o Bahia, em tributo a Oscar Schmidt.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
5COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia