Esportes
Verstappen critica desempenho da Red Bull após classificação na China
Piloto holandês lamenta problemas no carro e prevê corrida difícil após largar em oitavo no GP de Xangai
O sábado foi de frustração para Max Verstappen no GP da China de Fórmula 1. Após terminar a classificação apenas na oitava posição do grid, o piloto da Red Bull não poupou críticas ao desempenho do carro e afirmou que a equipe segue sem encontrar soluções para os problemas apresentados ao longo do fim da semana em Xangai.
Visivelmente insatisfeito, o tricampeão mundial revelou que diversas alterações foram feitas no acerto do carro, mas sem qualquer melhoria significativa no comportamento na pista.
"Mudamos muita coisa no carro, mas não fizemos diferença nenhuma. O fim de semana inteira foi complicado. O carro está completamente impossível de pilotar. Desde a primeira volta com esse novo regulamento, não gostei", declarou Verstappen.
Segundo ele, a sensação ao volante tem sido de constante dificuldade para manter o controle durante as voltas rápidas.
"Nem consigo fazer uma referência. Cada volta é como uma sobrevivência. Não consigo forçar nada, porque o carro simplesmente não deixa. Não sinto que tenho controle do carro. Não é assim que deveria ser", acrescentou.
O neerlandês também relatou preocupação com o desempenho da Red Bull em comparação aos rivais neste início de temporada.
“Talvez em outras faixas esperamos estar um pouco mais próximo, mas ainda seríamos a quarta equipe se não mudarmos nada no carro”, avaliou.
Mesmo com toda a experiência e histórico de resultados, Verstappen admitiu que a corrida deste domingo não deve ser simples.
“Na posição em que estou, não vai ser uma corrida divertida”, concluiu.
Verstappen vai largar apenas na oitava posição, ficando quase um segundo atrás da pole position de Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes. Na corrida sprint, o holandês terminou em nenhum lugar.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
3ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
4FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master