Esportes

Moisés rejeita meta modesta no Santos e sonha com grandes conquistas ao lado de Neymar

Atacante recém-chegado critica pensamento de apenas evitar queda e pede apoio da torcida; expectativa por jogar com Neymar motiva atleta

13/02/2026
Moisés rejeita meta modesta no Santos e sonha com grandes conquistas ao lado de Neymar
Moisés rejeita meta modesta no Santos e sonha com grandes conquistas ao lado de Neymar - Foto: Reprodução / Instagram

Moisés estreou pelo Santos no segundo tempo da derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, mas teve duas oportunidades para marcar, contribuindo para um desempenho ofensivo mais eficiente da equipe. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o atacante de 29 anos já demonstra estar ciente do desafio de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele afirma que o time precisa pensar alto e não se contentar apenas em buscar os 46 pontos que costumam garantir a permanência na Série A. Moisés também revelou que, mesmo sendo tímido, pretende participar das comemorações coreografadas ao lado do ídolo Neymar.

O reforço aceitou o convite do técnico Juan Pablo Vojvoda, com quem trabalhou no Fortaleza, mas não imaginava encontrar o Santos em uma situação de tanta pressão. O clube corre o risco de ficar fora das quartas de final do Paulistão — precisa vencer o Velo Clube no domingo e ainda torcer por tropeços de adversários — e está atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Em 2022, o Fortaleza terminou o primeiro turno da Série A na 19ª posição. Com uma campanha de recuperação no segundo turno, a equipe conquistou uma vaga na pré-Libertadores — feito que Moisés espera repetir no Santos, mirando objetivos maiores do que simplesmente evitar a queda, como tem ocorrido em temporadas recentes.

"Foram 19 rodadas ruins, estávamos em 19º, momento difícil, mas depois, com suporte do Juan (Pablo Vojvoda) e da presidência, conseguimos uma arrancada até a pré-Libertadores", relembrou. "Aqui, não podemos pensar apenas em 45, 46 pontos. É uma camisa muito pesada, um clube de tradição, muito grande, e não podemos ficar lamentando a temporada passada. Espero fazer um grande ano e buscar conquistas importantes para o Santos", declarou, demonstrando confiança.

A torcida santista, insatisfeita, vem cobrando o time a cada tropeço e já marcou protesto para a Vila Belmiro, duas horas antes da definição da primeira fase do Paulistão. Moisés pediu um voto de confiança das arquibancadas.

"Dentro do clube, o ambiente é muito bom, todos focados em prol do Santos, fechados com a comissão técnica. E precisamos da torcida, não de discussões. Temos de focar no que fazer em campo, com o banco também pronto para ajudar", afirmou. "O Brasileirão começou mal, mas agora é focar no domingo, vale classificação, é entrar, fazer um grande jogo e esquecer a pressão. Que os torcedores possam colaborar, e sei que vão."

Após acompanhar Neymar apenas pela televisão, Moisés agora terá a chance de atuar ao lado do ídolo e não escondeu a ansiedade. "Qualquer um sonha em estar com Neymar, bater falta ao lado dele, tirar fotos, jogar junto — não só com ele, mas com Gabigol também. Via Neymar na TV e agora estamos juntos, isso é muito gratificante. Espero ajudá-lo, precisamos do Neymar para que ele mostre ainda mais do que é capaz", destacou. O atacante garantiu que, mesmo envergonhado, não recusará um convite para as tradicionais comemorações dançantes. "Se ele chamar para dançar, tem que ir, envergonhado, mas vamos."