Esportes
Nicole Silveira encerra primeiro dia do skeleton em 12º lugar
Brasileira busca superar a melhor marca latino-americana na modalidade e retorna à pista neste sábado para as baterias finais.
Nicole Silveira encerrou o primeiro dia do skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno em 12º lugar, somando 1min55s78 nas duas primeiras descidas realizadas em Cortina D'Ampezzo. A atleta volta à pista neste sábado, às 14h (horário de Brasília), para disputar as duas últimas baterias da competição.
Natural do Rio Grande do Sul e atualmente com 31 anos, Nicole se mudou para o Canadá aos sete anos de idade. Ela já detém a melhor colocação de uma piloto latino-americana em Olimpíadas, com o 13º lugar obtido em sua estreia nos Jogos de Pequim-2022. O objetivo agora é superar a própria marca histórica.
“Eu tive dificuldades com essa pista em novembro. Meu objetivo era ter largadas fortes e melhorar as descidas. Estou confiante para o dia de amanhã”, afirmou a brasileira em entrevista à CazéTV. “A largada e algumas curvas podem ser melhoradas, mas o jogo é consistência. Nesta temporada, mentalmente, eu tive dificuldades, porque vivi altos e baixos. Tive que recuperar minha cabeça por causa de um tombo, estou feliz por ter essa consistência.”
A classificação final do skeleton é definida pela soma dos tempos das quatro descidas. No momento, a liderança pertence à austríaca Janine Flock, que estabeleceu o novo recorde da pista ao marcar 57s22 na segunda bateria, totalizando 1min54s48. As alemãs Susanne Kreher (1min54s52) e Jacqueline Pfeifer (1min54s61) completam o pódio parcial.
Nicole foi a sétima atleta a descer na primeira bateria. Mesmo com alguns problemas de controle, incluindo uma batida na parede que afetou seu tempo, ela conseguiu superar seu desempenho dos treinos, quando não havia baixado dos 58 segundos, e marcou 57s93, fechando a rodada inicial em 13º lugar. Flock foi a mais rápida da bateria, seguida por Kreher e pela britânica Tabitha Stoecker.
Na segunda descida, Nicole mostrou evolução, atingindo a velocidade de 122,95 km/h e completando o percurso em 57s85, melhorando seu tempo em oito centésimos. Com a soma, chegou a liderar provisoriamente com 1min55s78. Nesta bateria, ela largou em ordem decrescente da classificação, descendo antes das favoritas retornarem à pista. Ainda assim, ganhou uma posição e fechou o dia em 12º lugar. Flock e Kreher mantiveram as duas primeiras colocações, enquanto Pfeifer assumiu a terceira posição de Stoecker.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa