Esportes
Justiça afasta 24 integrantes de torcidas organizadas dos estádios em Alagoas
Medida preventiva vale para jogos das semifinais do Campeonato Alagoano e inclui comparecimento obrigatório à PM nos dias de partida
A Justiça de Alagoas determinou o afastamento de 24 integrantes de torcidas organizadas dos estádios de futebol do estado. A decisão tem caráter preventivo e busca reforçar a segurança durante as semifinais do Campeonato Alagoano, marcadas para os dias 18 e 21 de fevereiro. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil.
De acordo com as autoridades, os investigados deverão cumprir determinação judicial que os impede de frequentar qualquer partida de seus respectivos clubes pelo período inicial de dois meses. Além disso, nos dias de jogos, eles serão obrigados a comparecer a um Batalhão da Polícia Militar, como forma de controle e prevenção de possíveis confrontos.
Parte dos torcedores atingidos pela decisão já estava proibida de comparecer aos jogos. Outros 14 integrantes de uma torcida organizada do Centro Sportivo Alagoano (CSA) haviam sido impedidos anteriormente de frequentar partidas do clube no estado pelo mesmo período.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Geral da Polícia Civil e pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). Segundo os levantamentos, 19 membros das duas principais torcidas organizadas de CSA e CRB teriam participado do planejamento de ações violentas contra grupos rivais, além de promover tumultos e incitar confrontos dentro de estádios e durante deslocamentos para jogos em Maceió.
As condutas investigadas se enquadram na Lei Geral do Esporte, que prevê sanções para crimes cometidos em eventos esportivos.
Também foram incluídos na decisão judicial outros cinco indivíduos autuados em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal durante o clássico entre CSA e CRB, realizado no último dia 24 de janeiro. Eles permanecerão afastados cautelarmente dos estádios pelo mesmo período estabelecido na decisão.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa