Esportes

Luan Peres critica erros do Santos e pede reação imediata no Brasileirão

Zagueiro relembra campanha difícil de 2024 e cobra melhora após início ruim no campeonato

12/02/2026
Luan Peres critica erros do Santos e pede reação imediata no Brasileirão
Luan Peres - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Remanescente da temporada passada, quando o Santos escapou do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão, o experiente zagueiro Luan Peres já acendeu o sinal de alerta no clube. O defensor relembrou o sofrimento recente e pediu uma resposta rápida após mais uma derrota.

Com apenas um ponto conquistado em três rodadas, fruto do empate contra o São Paulo na Vila Belmiro, o Santos está entre os piores colocados do Brasileirão. Fora de casa, acumulou derrotas para a Chapecoense, por 4 a 2, e para o Athletico-PR, por 2 a 1.

"Essa situação preocupa. Sabemos como foi o ano passado, começamos mal e sofremos o ano inteiro", alertou Luan Peres. "Não podemos dar desculpa de calendário, temos que melhorar."

Sobre um possível pênalti reclamado ao final da partida, quando Moisés foi segurado na área, Luan evitou criticar a arbitragem. "A defesa estava longe do lance, então não dá para opinar. Mas se o VAR não chamou, é porque não aconteceu nada", minimizou.

A insatisfação do zagueiro também se estendeu aos lapsos de concentração na Arena da Baixada. "Demos mole no começo e no final, em um jogo equilibrado em que tivemos chances", afirmou. "Tomamos um gol aos 45, isso não pode acontecer. Precisamos corrigir e melhorar. Mas fizemos um bom jogo e não merecíamos estar nessa situação."

Agora, o Santos volta as atenções para a última rodada do Paulistão. O time, que também flertou com a zona de rebaixamento estadual, recebe o Velo Clube ainda sonhando com uma vaga nas quartas de final. Com 9 pontos e na 10ª posição, precisa vencer e torcer contra dois concorrentes diretos.

No Brasileirão, o próximo desafio será diante do Vasco, também em situação delicada, no dia 26 de fevereiro. Para ambos os confrontos, o Santos deve contar com os reforços de Gabigol e Neymar, que ficaram de fora da última partida por conta do gramado sintético em Curitiba.