Esportes
Itália conquista bronze no luge por equipes e chega a 16 medalhas
Azzurra já ganhou dois ouros nos eventos individuais da modalidade
Após dois ouros nas provas individuais do luge, a Itália conquistou nesta quinta-feira (12) a medalha de bronze no evento por equipes da modalidade nas Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo.
A Azzurra, composta por seis atletas, encerrou sua participação com o tempo de 3min42s521, sendo superada pela tetracampeã olímpica Alemanha (3min41s672) e pela Áustria (3min42s214), duas seleções muito tradicionais no esporte.
A descida italiana foi aberta por Verena Hofer, seguida por Emanuel Rieder/Simon Kainzwaldner, Dominik Fischnaller e Andrea Voetter/Marion Oberhofer.
A anfitriã dos Jogos Olímpicos alcançou a marca de 16 medalhas, com seis ouros, duas pratas e oito bronzes, e ocupa a segunda colocação na classificação geral do megaevento esportivo.
O bronze da Azzurra na disputa por equipes do luge foi conquistado pouco depois de o país ter garantido dois ouros nas duplas masculina (Rieder/Kainzwaldner) e feminina (Voetter/Oberhofer).
A prova do luge também foi marcada por um protesto dos atletas da Ucrânia contra a desclassificação de Vladyslav Heraskevych, atleta do skeleton que ignorou os alertas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e utilizou seu capacete com imagens de atletas de Kiev mortos na guerra contra a Rússia.
Durante o ato, ocorrido após o fim da descida, os ucranianos ajoelharam-se e levantaram seus capacetes brancos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região