Esportes
Bortoleto critica mudanças na largada e aponta desafios para 2026: 'Está uma bagunça'
Piloto brasileiro revela dificuldades com novo sistema de largada e prevê período de adaptação às regras da próxima temporada
Os novos desafios da temporada 2026 da Fórmula 1 têm causado preocupação entre os pilotos durante os testes no Bahrein. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que terminou em sexto lugar na sessão vespertina desta quinta-feira, comentou sobre as dificuldades enfrentadas.
O principal ponto de atenção para Bortoleto é o novo procedimento de largada, testado ao final da sessão da tarde no Circuito Internacional do Bahrein.
"É complicado. Tem essa coisa dos dez segundos, depois de cinco, eu já perdi a conta. Motor acelerando, engata marcha, desengata, solta a embreagem... é uma bagunça. Ano passado era muito mais simples", afirmou o piloto em entrevista ao portal motorsport.com.
O piloto da Audi segue trabalhando intensamente nos testes para se adaptar ao novo monoposto e ressaltou que a adequação às exigências do regulamento faz parte da rotina.
"Melbourne é daqui a algumas semanas e a gente não vai estar com o carro 100% até lá. Nenhuma equipe vai estar, na minha opinião. Vão ter algumas que vão estar mais desenvolvidas e outras não", avaliou.
Em 2026, Bortoleto disputará sua segunda temporada na Fórmula 1. Atento às mudanças, incluindo a transição da equipe Sauber para Audi, ele prevê um ano de muito trabalho.
"Precisaremos estudar um pouco mais os novos regulamentos e como lidar com eles. Mas em algum momento tudo se tornará automático, como foi no ano passado", concluiu.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região