Esportes

CSE se reabilita, goleia o Zumbi em União dos Palmares e segue líder do Grupo B: 4 a 1

Redação 11/02/2026
CSE se reabilita, goleia o Zumbi em União dos Palmares e segue líder do Grupo B: 4 a 1

Poucos dias depois do rebaixamento no Campeonato Alagoano, o CSE deu uma resposta em campo e voltou a vencer com autoridade. Na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, o Tricolorido goleou o Zumbi por 4 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo B da Copa Alagoas.

Os gols do CSE foram marcados por Héctor Bustamante, Tarcísio, Rafael Vaz e Thiago Magno. O Zumbi diminuiu com Elton Arábia, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o time de Palmeira dos Índios chegou aos nove pontos e permanece isolado na ponta da chave. Já o Zumbi segue sem pontuar e ocupa a última colocação do grupo.


Bola parada destrava e CSE encaminha ainda no 1º tempo


O início do jogo teve um Zumbi mais agressivo, tentando usar a experiência de Elton Arábia para incomodar. Mas o CSE foi eficiente quando teve a primeira chance clara. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Héctor Bustamante colocou a bola na área, a zaga não afastou e a bola acabou morrendo no fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem, o CSE passou a controlar melhor o ritmo, com mais paciência na troca de passes e explorando os lados do campo. A superioridade se refletiu no placar na metade final do primeiro tempo. Aos 32, após jogada trabalhada pela direita, a bola sobrou para Tarcísio, que aproveitou o gol aberto e ampliou: 2 a 0.

Três minutos depois, veio o terceiro. Rafael Vaz cobrou falta, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro e entrou: 3 a 0, resultado que praticamente encaminhou a vitória ainda antes do intervalo.


Segundo tempo: mais espaços e goleada consolidada


Na etapa final, o CSE diminuiu um pouco a intensidade, mas soube aproveitar os espaços oferecidos pelo Zumbi. Aos 13 minutos, Ed recebeu livre pela direita, cruzou, e após rebote do goleiro na finalização de Tarcísio, Thiago Magno apareceu para completar: 4 a 0.

O Zumbi ainda conseguiu descontar aos 25, quando a arbitragem marcou pênalti após puxão na área. Na cobrança, Elton Arábia bateu no canto esquerdo; o goleiro Jeferson chegou a escolher o lado, mas não evitou o gol: 4 a 1.


Próximos jogos


As equipes só voltam a campo em março. O Zumbi enfrenta o Murici no dia 14 de março (sábado), às 15h, novamente em União dos Palmares. Já o CSE terá o Clássico do Interior contra o ASA, no dia 15 de março (domingo), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.