Esportes

Liverpool encerra invencibilidade do Sunderland em casa e acirra disputa pelo G-4

Com vitória por 1 a 0, time de Arne Slot se aproxima dos líderes e alimenta chances de vaga na Champions League.

11/02/2026
Liverpool encerra invencibilidade do Sunderland em casa e acirra disputa pelo G-4
- Foto: Reprodução / Instagram

O Liverpool quebrou a última invencibilidade caseira da Premier League ao derrotar o Sunderland por 1 a 0 nesta quarta-feira. O resultado encerrou a sequência impecável dos anfitriões e colocou os Reds definitivamente na briga por uma vaga no G-4, que garante presença na próxima Champions League.

Mesmo permanecendo na sexta posição, agora com 42 pontos, o Liverpool se beneficiou dos tropeços dos rivais diretos. Está a apenas dois pontos do Chelsea e três do Manchester United, ambos que empataram na rodada.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol inaugural. O Sunderland, até então invicto em seus domínios, defendia o último tabu da competição.

Na etapa final, o Liverpool abriu o placar logo no início. Após escanteio cobrado por Salah, Van Dijk subiu de cabeça, desviou e contou ainda com o desvio de Diarra, que não conseguiu afastar.

O jogo ficou tenso após nova lesão na lateral-direita dos Reds. Sem Frimpong e Bradley, ambos lesionados, o japonês Endo tentou cortar uma bola na área, mas pisou em falso no gramado molhado, torceu o tornozelo e saiu de maca, chorando e sob suspeita de lesão grave.

O Sunderland reagiu e pressionou o goleiro brasileiro Alisson, com a torcida reclamando de um possível pênalti não revisado pelo VAR e lamentando a finalização errada de Mukiele.

O Liverpool, por sua vez, fechou-se defensivamente para garantir a vitória. Ekitike teve boa chance de cabeça, enquanto Salah e Wirtz seguiram levando perigo nos contra-ataques. Nos sete minutos de acréscimo, os visitantes controlaram a posse de bola e comemoraram o resultado ao apito final.

Com o triunfo, a equipe de Arne Slot segue confiante na luta por vaga na Champions de 2026/27, tendo confrontos decisivos contra o United (fora) e o Chelsea (em casa) nos dias 2 e 9 de maio.

Na parte de cima da tabela, o Aston Villa manteve o sonho do título ao vencer o Brighton por 1 a 0, com gol contra de Hinshelwood, chegando a 50 pontos e ocupando a terceira colocação.