Esportes

Novak Djokovic desiste do ATP de Doha alegando fadiga após Australian Open

Sérvio, vice-campeão em Melbourne, opta por se recuperar fisicamente e mira próximos torneios nos EUA

11/02/2026
Novak Djokovic desiste do ATP de Doha alegando fadiga após Australian Open
Novak Djokovic - Foto: Reprodução / Instagram

Após ser superado pelo espanhol Carlos Alcaraz na final do Australian Open, Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não disputará o ATP 500 de Doha, programado para acontecer entre 16 e 21 de fevereiro. O motivo alegado pelo tenista sérvio é a fadiga decorrente do intenso calendário recente.

A decisão foi comunicada oficialmente pelos organizadores do torneio, que lamentaram a ausência do atleta. "O Catar sentirá sua falta. Desejamos uma rápida recuperação", publicou a organização nas redes sociais.

Djokovic já venceu o ATP de Doha em duas oportunidades, nos anos de 2016 e 2017. Em sua última participação, no ano passado, acabou eliminado logo na estreia.

Detentor de 24 títulos de Grand Slam, o sérvio decidiu reavaliar seu calendário após o desgaste físico sofrido durante o Australian Open. Aos 38 anos, Djokovic dará prioridade à preparação física antes de voltar às quadras nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos marcados para março.

No ATP de Doha, Carlos Alcaraz, já campeão de Grand Slam nesta temporada, será um dos principais cabeças de chave. O italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, também está confirmado no torneio.