Esportes

Tottenham demite Thomas Frank e Premier League atinge sete trocas de treinadores

Dinamarquês é desligado após oito meses e campanha irregular; Pochettino surge como favorito para assumir o cargo

11/02/2026
Tottenham demite Thomas Frank e Premier League atinge sete trocas de treinadores
Tottenham demite Thomas Frank e Premier League atinge sete trocas de treinadores - Foto: Reprodução

A instabilidade no comando técnico dos clubes segue marcando a atual temporada da Premier League, considerada a liga mais prestigiada da Europa. Nesta quarta-feira, a lista de treinadores demitidos ganhou mais um nome: Thomas Frank não resistiu à fase ruim do Tottenham e foi desligado do clube.

O treinador dinamarquês, de 52 anos, deixa o Tottenham após oito meses no cargo. O time ocupa a parte inferior da tabela, com apenas 26 pontos, e está muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Antes de Frank, outros seis treinadores já haviam sido demitidos nesta edição da Premier League. O Nottingham Forest lidera a lista, tendo dispensado Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou. Graham Potter foi desligado do West Ham, Vitor Pereira deixou o Wolverhampton, Rubén Amorim saiu do Manchester United e Enzo Maresca foi demitido pelo Chelsea.

A derrota em casa para o Newcastle, por 2 a 1, nesta terça-feira, foi decisiva para a saída de Frank. O resultado negativo intensificou a pressão sobre o treinador e acelerou a decisão da diretoria.

Em comunicado oficial em seu site, o Tottenham confirmou a saída e desejou êxito ao técnico dinamarquês em sua carreira. “O clube decidiu fazer uma mudança no cargo de treinador principal da equipe masculina e Thomas Frank deixará o cargo hoje”, diz o texto, que atribui a decisão à campanha irregular do time.

“Os resultados e o desempenho levaram a diretoria a concluir que uma mudança neste momento da temporada é necessária. Ao longo de sua trajetória no clube, Thomas demonstrou um comprometimento inabalável dedicando-se integralmente ao seu trabalho. Gostaríamos de agradecer a sua contribuição e desejar-lhe sucesso no futuro”, completa a nota oficial.

De acordo com o jornal The Sun, alguns nomes começam a ser cotados para assumir o Tottenham. Mauricio Pochettino, ex-comandante do clube, aparece como favorito para retornar ao cargo.