Esportes
América do México anuncia a contratação de Lima, do Fluminense, para parceria com Raphael Veiga
Volante brasileiro chega por empréstimo para reforçar o elenco comandado por André Jardine na Liga MX
O América do México oficializou a contratação do volante Lima, do Fluminense, ampliando a presença de jogadores brasileiros no elenco dirigido pelo técnico André Jardine. O treinador, que já conquistou seis títulos à frente do clube e é ídolo da torcida, solicitou reforços do Brasil para manter o prestígio e a competitividade da equipe.
Lima chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. "Com ritmo brasileiro, Vinícius (Lima) agora é um azulcrema. Lima é águia", anunciou o clube mexicano em suas redes sociais, celebrando a chegada do atleta.
O jogador deixa o Fluminense após 168 partidas, 16 gols marcados e conquistas importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca de 2023, além da Recopa Sul-Americana de 2024. Apesar dos títulos, Lima não conseguiu se firmar como titular absoluto nas Laranjeiras.
Em comunicado, o Fluminense desejou sucesso ao atleta: "O Fluminense FC concluiu nesta terça-feira a transferência do meio-campista Lima para o América, do México, por empréstimo de uma temporada com opção de compra. Desejamos muito sucesso na temporada e estaremos sempre na torcida, Guerreiro".
Agora, Lima formará dupla com Raphael Veiga, também emprestado por um clube brasileiro, o Palmeiras. O objetivo é fortalecer o meio-campo e ajudar o América a melhorar sua posição no Apertura da Liga MX, onde atualmente ocupa o oitavo lugar, com oito pontos em cinco jogos. O líder Guadalajara soma 15 pontos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região