Esportes

Raphinha não treina e preocupa Barcelona para semifinal da Copa do Rei

Atacante brasileiro segue em recuperação de lesão muscular e vira dúvida para enfrentar o Atlético de Madrid nesta quinta-feira

10/02/2026
Raphinha não treina e preocupa Barcelona para semifinal da Copa do Rei
Raphinha - Foto: Reprodução / Instagram

O técnico Hansi Flick pode ter um importante desfalque para o clássico desta quinta-feira (15) contra o Atlético de Madrid, válido pela semifinal da Copa do Rei. Recuperando-se de uma lesão muscular, o atacante Raphinha não participou do treino desta terça-feira com o restante do elenco.

Devido à contusão, o brasileiro já ficou fora das duas últimas partidas. Sua última atuação foi em 31 de janeiro, quando o Barcelona venceu o Elche por 3 a 1 fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, Raphinha foi substituído no intervalo após sentir dores musculares na perna direita.

No início da semana, o atacante conversou com a imprensa sobre sua condição física. Embora reconheça evolução na recuperação, ele preferiu manter o mistério quanto à presença no jogo decisivo.

"Estou melhor, mas não 100%. Estamos avaliando dia a dia", afirmou Raphinha à imprensa espanhola nesta segunda-feira. "Há uma chance de eu estar pronto para quinta-feira, mas ainda não sei. Se eu estiver em forma, jogarei, mas vamos esperar para ver. Não quero estar com 50% da minha capacidade."

Um dos destaques do time no início da temporada, Raphinha vinha sendo peça fundamental no ataque de Flick, com 10 gols marcados em 11 partidas até se lesionar.

O Barcelona, atual campeão da Copa do Rei, vive boa fase e venceu 17 dos últimos 18 jogos em todas as competições. A única derrota recente foi para a Real Sociedad, por 2 a 1, fora de casa, em 18 de janeiro. O primeiro confronto da semifinal será realizado em Madri. A definição sobre a presença de Raphinha deve acontecer apenas após o treino desta quarta-feira, conforme avaliação conjunta da comissão técnica.