Esportes
Cristiano Ronaldo encerra greve e retorna ao Al-Nassr, afirma jornal
Astro português volta a atuar após acordo com dirigentes e regularização de salários no clube saudita
O atacante português Cristiano Ronaldo definiu a data de seu retorno aos gramados. Após acordo com a diretoria do Al-Nassr, o jogador decidiu encerrar a "greve" e deve voltar a campo neste sábado, no duelo contra o Al-Fateh, pelo Campeonato Saudita. A decisão foi motivada, segundo o jornal português A Bola, pelo pagamento de salários atrasados a funcionários e colaboradores do clube.
Outro fator determinante para a mudança de postura do atleta foi a restituição da autonomia de gestão aos principais dirigentes do Al-Nassr. Com isso, João Coutinho (diretor esportivo) e José Semedo (CEO), que estavam suspensos pelo PIF (Fundo Soberano de Investimentos da Arábia Saudita), reassumiram seus cargos.
Durante o período de protesto, Cristiano Ronaldo ficou fora de dois compromissos do Al-Nassr pelo campeonato nacional. A ausência do craque gerou grande repercussão e críticas por parte dos organizadores da competição.
Antes do esperado retorno do português, o Al-Nassr enfrenta o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões da Ásia. Apesar do acordo, Cristiano Ronaldo não deve ser relacionado para esta partida, já que não vinha sendo utilizado nos jogos do torneio continental.
Com 22 jogos disputados e 18 gols marcados na temporada, o atacante de 41 anos segue como peça fundamental na busca do Al-Nassr pelo título. O clube ocupa atualmente a vice-liderança da Liga Saudita, com um ponto a menos que o líder Al-Hilal.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região