Esportes
Com dança e carisma, Brasil se destaca no desfile de abertura das Olimpíadas
Lucas Braathen e Nicole Silveira foram os porta-bandeiras do país
Os atletas Lucas Pinheiro Braathen e Nicole Silveira carregaram, nesta sexta-feira (6), a bandeira do Brasil durante a animada entrada da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália.
O desfile dos brasileiros foi marcado por carisma e empolgação, sendo amplamente aplaudido pelo público presente no estádio San Siro e nos demais palcos da festa de abertura do megaevento esportivo.
Os integrantes da equipe verde-amarela, composta de forma inédita por 15 atletas, fizeram coreografias, deram mortais e contagiaram a celebração na Itália. O responsável pelo salto foi o snowboarder Pat Burgener, que é suíço naturalizado brasileiro.
Principais esperanças do país na busca por uma medalha olímpica inédita, Silveira e Braathen também chamaram atenção pelo uniforme: a jaqueta puffer branca traz, como detalhe surpresa, a bandeira do Brasil.
No desfile, Braathen entrou ao lado da esquiadora Bruna Moura. O atleta norueguês naturalizado brasileiro deu a ela a bandeira que ele carregava para saudá-la.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região