Esportes

Bidon atribui sucesso no Corinthians a conselhos de Paulinho, Renato Augusto e Maycon

Jovem destaque da Supercopa Rei revela importância dos veteranos em sua formação e sonha com Seleção Brasileira

05/02/2026
Bidon atribui sucesso no Corinthians a conselhos de Paulinho, Renato Augusto e Maycon
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Breno Bidon, considerado o nome mais promissor do Corinthians e eleito craque da Supercopa Rei após a vitória sobre o Flamengo, em Brasília, vive o melhor momento da carreira aos 20 anos. O meio-campista, que sonha diariamente com uma convocação para a seleção brasileira principal, revelou que seu sucesso é fruto de conselhos e da convivência com ídolos do clube, como Renato Augusto, Paulinho e, mais recentemente, Maycon.

"Tive grandes exemplos aqui dentro do clube. Tive Maycon, Paulinho, Renato Augusto, teve a galera que me ajudou bastante", afirmou Bidon ao site do Paulistão. O jovem destacou que sempre recebeu orientações desse grupo já consagrado entre os torcedores.

"Acho que isso é uma das coisas mais importantes: saber ouvir os mais experientes e entender o que é necessário para se tornar um grande jogador e evoluir", completou Bidon, que já chamou atenção da diretoria do Flamengo. "Sempre que subi para treinar, aprendi bastante."

O Corinthians afirma não ter interesse em negociar o jovem meio-campista por propostas abaixo do esperado e já se prepara para uma possível venda ao futebol europeu na próxima janela de transferências.

Enquanto a transferência não se concretiza, Bidon espera seguir os passos dos veteranos, que também brilharam na Europa, e sonha disputar uma Copa do Mundo pela Seleção.

"Com Renato, convivi pouco, foram mais os treinos. O Maycon foi um dos que mais me ajudou, porque joguei bastante tempo com ele, mas infelizmente saiu. Paulinho também me proporcionou uma ótima experiência. Sempre que tinha dúvidas, eu perguntava, ou eles já vinham falar: faz desse jeito, corta caminho por aqui...", detalhou Bidon. "Isso me ajudou bastante a crescer."