Esportes

Torcedores do Santos estendem faixas de protesto contra diretoria e gestão

Manifestantes criticam venda de jovens promessas, possível SAF e cobram mais apoio de sócios; diretoria pede voto de confiança

03/02/2026
Torcedores do Santos estendem faixas de protesto contra diretoria e gestão
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Torcedores do Santos realizaram um protesto nesta terça-feira, 3, estendendo faixas na Vila Belmiro e no Centro de Treinamento do clube. As manifestações tiveram como principais alvos o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos.

Entre os temas abordados pelos torcedores estavam a possível transformação do clube em SAF, a construção da nova arena, a atuação no mercado de transferências e a venda de jovens promessas da base. As faixas, que foram removidas pela administração do clube ainda pela manhã, traziam mensagens como: "$200m 'inve$tido$', 'ge$tão: vendem joias, compram ilusão', 'MT + Matto$ = 171'".

Outra faixa pedia mais apoio dos torcedores que possuem cadeiras numeradas, solicitando menos críticas durante os jogos e maior incentivo ao time.

Em resposta às críticas, o presidente Marcelo Teixeira utilizou as redes sociais na noite de segunda-feira para defender a gestão e pedir confiança dos torcedores. "Estamos à frente de um processo de reconstrução do Santos Futebol Clube faz apenas 2 anos, em um dos momentos mais desafiadores da sua história. Com foco em organização, responsabilidade e planejamento de longo prazo, trabalhamos para retomar nossa força e recolocar o Clube nos trilhos", afirmou o mandatário.

Teixeira destacou ainda avanços em projetos estratégicos, como a nova Arena e a SAF, ressaltando que são iniciativas pensadas para modernizar o clube e garantir sustentabilidade no futuro. "Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar crises, desinteressados na concretização desses projetos", disse.

O presidente reconheceu o momento delicado do time profissional: "Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025", concluiu.

Atualmente, o Santos ocupa a 14ª posição no Campeonato Paulista, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento. No Brasileirão, o time estreou com derrota para a Chapecoense por 4 a 2. Na próxima quarta-feira, 4, o Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.