Esportes
Paquetá tem estreia discreta pelo Flamengo e desperdiça chance decisiva na final
Meia retorna ao clube mais caro da história, mas perde gol incrível e não evita derrota para o Corinthians
Lucas Paquetá, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, teve uma estreia discreta na derrota do Flamengo para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, na final da Supercopa Rei. Sua atuação ficou marcada por uma oportunidade clara desperdiçada nos acréscimos.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas cruzou para a área. Após confusão, a bola sobrou limpa para Paquetá, livre na pequena área, mas o meia finalizou por cima do gol, frustrando a torcida rubro-negra, que reagiu com indignação nas redes sociais.
Além do lance decisivo, Paquetá teve participação tímida durante o jogo. Ele entrou no segundo tempo sob aplausos da torcida que lotou o Mané Garrincha, em Brasília. Logo em seu primeiro toque, mostrou habilidade, mas não conseguiu ser determinante na partida.
Anunciado na última quarta-feira, o retorno de Paquetá ao Flamengo ocorreu após oito anos no futebol europeu. O clube desembolsou 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), superando a transferência de Gerson ao Cruzeiro — até então a mais cara do país, avaliada em 27 milhões de euros (R$ 187 milhões).
Revelado nas categorias de base rubro-negras, Paquetá voltou ao clube após passagens por Milan, Lyon e West Ham. Antes de retornar ao Brasil, quase foi negociado com o Manchester City, mas a transferência não se concretizou devido a investigações sobre manipulação de cartões amarelos. O jogador foi absolvido de todas as acusações pela Federação Inglesa (FA) em julho do ano passado.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região