Esportes

Soco arranca peruca de Jarrell Miller durante luta em Nova York

Peso pesado americano perde peruca após golpe, mas mantém o bom humor e vence o combate no Madison Square Garden.

01/02/2026
Soco arranca peruca de Jarrell Miller durante luta em Nova York
Jarrell Miller - Foto: Reprodução / Instagram

O boxeador americano Jarrell Miller protagonizou um momento inesperado no último sábado, durante sua luta contra Kingsley Ibeh, no Madison Square Garden, em Nova York. No final do segundo round, um golpe de Ibeh arrancou a peruca de Miller, que foi lançada para fora do ringue diante do público presente.

O episódio ocorreu no card preliminar do evento cuja atração principal foi o duelo entre Shakur Stevenson e Teofimo Lopez, e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. Após a sequência de golpes que deslocou o aplique, Miller pegou o acessório e o lançou para a plateia antes de retomar o combate.

Apesar do imprevisto, Miller manteve a concentração e venceu Kingsley Ibeh por decisão dividida dos juízes.

Após a luta, Miller explicou que perdeu o cabelo natural dois dias antes do combate, devido ao uso de um xampu inadequado. Em entrevista ainda no ringue, relatou que percebeu o problema ao lavar a cabeça na casa da mãe e, por isso, improvisou com o aplique.

"Vi algumas garrafas de xampu na mesa, lavei o cabelo e era algo como água sanitária com amônia. Literalmente perdi meu cabelo há dois dias. Liguei para o meu empresário e disse: 'Arranja um desses', e coloquei rapidamente. É engraçado. Sou um comediante, a gente tem de rir de si mesmo", afirmou Miller.

A situação gerou reações bem-humoradas de outros atletas. O britânico Fabio Wardley compartilhou um vídeo mostrando a peruca sobre uma cadeira ao seu lado, com a legenda: "Não se preocupe, vou manter ela segura". Já a australiana Skye Nicolson chegou a posar com o acessório na cabeça.

Aos 37 anos, Miller volta a vencer após uma fase irregular. Em 2019, teve uma luta contra Anthony Joshua cancelada devido a um exame antidoping positivo. Retornou aos ringues em 2022, sofreu sua primeira derrota profissional em 2023, para Daniel Dubois, e empatou com Andy Ruiz no ano passado.