Esportes

Corinthians e Arsenal disputam final histórica da Copa das Campeãs da Fifa

Equipes duelam pelo primeiro título mundial de clubes femininos organizado pela Fifa

31/01/2026
Corinthians e Arsenal disputam final histórica da Copa das Campeãs da Fifa
Corinthians e Arsenal disputam o título do primeiro Mundial de Clubes Feminino da Fifa, em Londres.

O time feminino do Corinthians entra em campo neste domingo (1º), às 15h, em busca do maior título de sua história: a decisão da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro mundial de clubes femininos promovido pela entidade máxima do futebol.

O adversário será o Arsenal, da Inglaterra, que terá a vantagem de jogar em casa, no Emirates Stadium, em Londres. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história do futebol feminino.

Notícias relacionadas:

Dentro de campo, o Arsenal é considerado uma verdadeira seleção internacional. Um dos principais destaques é a atacante espanhola Mariona Caldentey, ex-Barcelona, que atuou por três temporadas ao lado de Andressa Alves, atualmente no Corinthians. Pela equipe catalã, Caldentey conquistou 25 títulos e marcou mais de 100 gols, além de vencer quatro das últimas cinco edições da Champions League feminina.

Outra referência é a atacante inglesa Alessia Russo, de 26 anos, com passagens por Manchester United, Chelsea e pela liga dos Estados Unidos. Ela foi a artilheira do Arsenal no último ano, com 20 gols, e também se destacou na campanha do título da Champions League, com oito gols, sendo a vice-artilheira do torneio. No ataque, o time inglês ainda conta com Chloe Kelly, ex-Manchester City e Everton.

O Arsenal chegou à final da Copa das Campeãs ao golear o As Far, do Marrocos, por 6 a 0. Já o Corinthians garantiu vaga ao vencer o Gotham FC, campeão da NWSL e da Concacaf, por 1 a 0. As brasileiras participam do torneio após conquistar a última Conmebol Libertadores; o Arsenal foi campeão da Champions League feminina.

O técnico Lucas Piccinato pode repetir a escalação da estreia. O provável Corinthians tem: Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro. O Arsenal, comandado por Renee Slegers, deve ir a campo com: Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius (Alessia Russo).