Esportes
Raphael Veiga se despede da torcida no CT e encaminha saída do Palmeiras
Meia vai ao centro de treinamento, recebe homenagens dos torcedores e deve ser emprestado ao América-MEX por um ano
Raphael Veiga esteve na Academia de Futebol nesta sexta-feira para se despedir dos companheiros e da torcida do Palmeiras. O meia está com negociações avançadas para defender o América, do México, e sua saída do clube paulista está próxima de ser oficializada.
Na porta do centro de treinamento, torcedores fizeram questão de homenagear o ídolo com o tradicional canto: "Olé, olé, olá, Veiga, Veiga". Raphael retribuiu o carinho com abraços e autógrafos antes de deixar o local.
A transferência deve ocorrer por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do vínculo. Enquanto define os últimos detalhes da mudança para o México, Veiga foi liberado das atividades e não participou do treino desta sexta-feira, que antecede o duelo contra o Botafogo-SP pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no domingo.
"Raphael Veiga esteve na Academia de Futebol, mas não participou do treino, pois foi liberado para acertar detalhes de sua transferência por empréstimo para outro clube", informou o Palmeiras, em nota oficial.
Veiga se despede como um dos grandes nomes do clube neste século, tendo marcado 109 gols, sendo 57 deles no Allianz Parque, onde lidera o ranking de artilheiros do estádio. O meio-campista também figura entre os dez jogadores mais vencedores da história do Palmeiras, com 11 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região