Esportes
Bologna reencontra Brann na Europa League e pode ter clássico contra Roma
Rossoblù jogará playoffs do torneio, já capitolinos aguardam sorteio
O sorteio organizado nesta sexta-feira (30) pela Uefa para definir os confrontos dos playoffs da Europa League colocou os noruegueses do Brann no caminho do Bologna por uma vaga nas oitavas de final.
Em caso de classificação, o rossoblù poderá protagonizar um clássico doméstico contra a Roma.
As duas equipes se enfrentaram na fase de liga, no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, mas empataram sem gols. A partida ficou marcada pela expulsão do lateral grego Charalampos Lykogiannis logo no início do jogo, o que dificultou o Bologna na busca por uma vitória em casa.
Após o confronto pela Europa League, italianos e noruegueses mantiveram uma relação próxima fora dos gramados, já que os felsinei contrataram o promissor zagueiro Eivind Helland, um dos destaques do Brann.
O atual campeão da Copa da Itália reencontrará o adversário escandinavo no dia 19 de fevereiro, em Bergen, enquanto o duelo de volta está marcado para o dia 26, em Bolonha.
Caso a equipe comandada por Vincenzo Italiano avance pelos playoffs, a projeção para as oitavas de final aponta para a possibilidade de um clássico doméstico contra a Roma. A outra alternativa é um confronto diante do Freiburg, da Alemanha.
Se o Bologna não cruzar o caminho dos romanos nas oitavas de final da Liga Europa, a equipe da capital italiana, liderada por Gian Piero Gasperini, poderá enfrentar Genk, Dínamo de Zagreb ou Brann. Vale destacar que o time ficou em oitavo na classificação e avançou de fase diretamente.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região