Esportes
Palmeiras comete erros, mas Vitor Roque garante empate com o Atlético-MG
Equipe paulista sofre defensivamente, mas arranca ponto fora de casa graças ao gol do atacante nos minutos finais
O Palmeiras estreou no Brasileirão 2024 com dificuldades defensivas e muitos erros na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (28). Apesar das falhas, principalmente do zagueiro Murilo e do lateral Khellven, o time paulista conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, graças ao gol de Vitor Roque nos instantes finais.
O confronto foi marcado por baixo nível técnico, mas com muitas chances de gol, em razão das brechas deixadas pelas duas defesas. Murilo e Khellven tiveram atuações abaixo da média, com o lateral anotando um gol contra. O goleiro Carlos Miguel também não teve noite inspirada, mas os atacantes Flaco López e Vitor Roque garantiram o empate para o Verdão.
Como já havia ocorrido em partidas anteriores, o Palmeiras mostrou fragilidade defensiva, especialmente diante das investidas de Hulk, que criou perigo, mas pecou na finalização. No ataque, porém, o time paulista apresentou repertório mais variado e abriu o placar com Flaco López, de cabeça, após escanteio cobrado por Andreas Pereira.
O Atlético-MG empatou ainda no primeiro tempo, aproveitando falha da defesa palmeirense. Murilo não conseguiu cortar e Victor Hugo finalizou por entre as pernas de Carlos Miguel. No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor ofensivamente, obrigando o goleiro Everson a trabalhar em três oportunidades, mas continuou errando na defesa.
Khellven, em noite infeliz, deixou Cuello livre para marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, ao tentar afastar um cruzamento, o lateral acabou marcando contra e colocando o Atlético-MG em vantagem. No entanto, Vitor Roque saiu do banco e, com talento e oportunismo, marcou seu primeiro gol no ano, garantindo o empate para o Palmeiras.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 2 x 2 PALMEIRAS
ATLÉTICO-MG: Everson; Alan Franco, Ruan Tressoldi, Alonso e Renan Lodi; Maycon, Igor Gomes (Reinier) e Victor Hugo (Alexsander); Bernard (Gustavo Scarpa), Hulk e Dudu (Cuello). Técnico: Jorge Sampaoli.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício (Luighi); Allan (Riquelme Fillipi), Flaco López e Sosa (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
GOLS: Flaco López, aos 26, e Victor Hugo, aos 44 do 1ºT; Khellven (contra), aos 28, e Vitor Roque, aos 37 do 2ºT.
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
CARTÕES AMARELOS: Alan Franco, Maurício, Vitor Roque, Alexsander, Renan Lodi.
CARTÃO VERMELHO: Jorge Sampaoli.
PÚBLICO: 25.770 torcedores.
RENDA: R$ 1.331.907,88.
LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região