Esportes
Sinner não dá chances a Shelton e avança para semifinais na Austrália
Tenista italiano enfrentará Novak Djokovic em busca de vaga na decisão
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, derrotou o americano Ben Shelton, sétimo no ranking da ATP, e se classificou para a semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
Em busca do tricampeonato em Melbourne, Sinner precisou de 2h23 para despachar o rival por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, com uma atuação segura diante de um Shelton em grande forma.
Esse foi o 10º confronto entre eles, com nove vitórias do italiano.
"É muito duro jogar contra Ben, ele saca muito bem e vem melhorando ao longo dos anos, mas estou muito feliz com o desempenho de hoje", disse Sinner após a vitória.
Na semifinal, ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que perdia por 2 a 0 para o italiano Lorenzo Musetti, mas viu o adversário desistir da partida no terceiro set devido a uma lesão muscular.
Djokovic é o maior campeão do Aberto da Austrália, com 10 títulos, porém não conquista um Grand Slam e não derrota Sinner desde 2023 — o número 2 do mundo venceu os últimos cinco confrontos entre eles, sendo os quatro mais recentes sem perder sets.
"Estou ansioso por essa partida, temos muita sorte por ainda ter Novak jogando, então espero que seja uma grande batalha", declarou o tenista italiano.
A outra semifinal será entre o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial e que busca o único Grand Slam que falta em sua carreira, e o alemão Alexander Zverev (3º), que sonha em conquistar seu primeiro título em majors.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região