Esportes
River Plate anuncia ampliação do Monumental para mais de 100 mil lugares
Estádio em Buenos Aires será expandido e se tornará o quarto maior do mundo, com obras previstas para iniciar em abril.
O presidente do River Plate, Stefano Di Carlo, anunciou nesta terça-feira (27) um ambicioso projeto de ampliação do Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. A iniciativa prevê aumentar a capacidade do estádio para 100 mil lugares, o que fará do local o quarto maior do planeta.
O projeto é fruto de uma parceria entre o clube argentino e a empresa alemã Schlaich Bergermann Partner (SBP), responsável por obras em grandes arenas como o Estádio Santiago Bernabéu, o Maracanã e a Allianz Arena.
Ao todo, o Monumental ganhará 16 mil novos assentos com a construção de uma nova arquibancada. Segundo comunicado oficial divulgado pelo River Plate, as obras estão programadas para começar na primeira semana de abril.
A expansão deve durar cerca de 36 meses e terá um investimento estimado em US$ 100 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 523,8 milhões na cotação atual.
Esta será a segunda grande reforma do estádio nos últimos anos. Em 2020, o River Plate já havia iniciado melhorias que elevaram a capacidade da arena para quase 85 mil torcedores.
O Mâs Monumental foi palco da final da Libertadores de 2024, entre Botafogo e Atlético-MG, já após a primeira fase das reformas.
O River Plate volta a campo nesta quarta-feira (28), no próprio Mâs Monumental, onde enfrenta o Gimnasia y Esgrima, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região