Esportes
Yuri Alberto entra na mira e é analisado pelo Atlético de Madrid, diz jornal espanhol
Atacante do Corinthians, com passaporte italiano, desperta interesse do clube espanhol para futuras janelas de transferência.
O atacante Yuri Alberto está sendo avaliado pela diretoria do Atlético de Madrid, conforme revelou o jornal espanhol As. Segundo a publicação, o jogador teria sido oferecido ao clube europeu recentemente.
O diretor esportivo do Atlético de Madrid, Mateu Alemany, analisa o nome do atleta do Corinthians, que pode se tornar opção para reforçar o elenco em futuras janelas de transferência, especialmente na próxima janela de verão do futebol europeu.
Yuri Alberto figura entre os possíveis alvos do clube espanhol, enquanto Mateu Alemany está na Alemanha observando potenciais reforços para a equipe.
"Um jogador de presente e com um futuro muito promissor pela frente. Um atacante que também já foi sondado por outros clubes europeus. Além disso, tem passaporte italiano, e assim não ocupa uma vaga de jogador estrangeiro", destaca trecho da matéria do periódico espanhol.
Recentemente, o Corinthians recusou uma proposta da Lazio por Yuri Alberto, que teria girado em torno de R$ 137 milhões. A Roma também já demonstrou interesse no centroavante.
Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até julho de 2030, com multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado internacional.
O clube de Parque São Jorge detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto 10% pertencem ao empresário André Cury e os outros 50% ao Zenit, da Rússia.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região