Esportes
Filho de Rocco Commisso é anunciado como novo presidente da Fiorentina
Giuseppe já integrava a diretoria da Viola antes da morte do pai
A Fiorentina anunciou nesta terça-feira (27) que Giuseppe Commisso, filho do magnata ítalo-americano Rocco Commisso, falecido em 16 de janeiro, é o novo presidente do clube.
O mandatário da Viola sucede o próprio pai na liderança após ter ocupado cargos importantes na administração do time toscano. Catherine Commisso, mãe de Giuseppe e viúva de Rocco, também passará a integrar o conselho de administração da Fiorentina.
"É uma grande honra. Estou profundamente determinado a dar continuidade ao legado e à visão do meu pai na construção da Fiorentina. Continuaremos a trabalhar com afinco para fortalecer o clube, respeitando integralmente seus valores, sua história e sua ligação com a cidade e seus torcedores", afirmou o novo presidente da equipe italiana.
A reestruturação da alta cúpula da Fiorentina também confirmou Mark Stephan e Alessandro Ferrari como diretores executivo e geral, respectivamente.
A Fiorentina pertence à família Commisso desde 2019, quando Rocco desembolsou mais de US$ 150 milhões para adquirir o clube, então comandado por Mario Cognigni, sucessor de Andrea Della Valle. O bilionário, no entanto, morreu após lutar contra uma doença não revelada publicamente.
Entre os principais feitos da gestão de Rocco Commisso estão os vice-campeonatos da Copa da Itália (2022/23) e da Conference League (2022/23 e 2023/24). O ítalo-americano também foi responsável por financiar a construção do moderno Viola Park, centro de treinamento da equipe toscana.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região