Esportes

Gabriel Menino defende elenco do Santos após empate e vaias na Neo Química Arena

Volante reconhece momento difícil, mas destaca dedicação do grupo e pede paciência à torcida após novo tropeço no estadual

25/01/2026
Gabriel Menino defende elenco do Santos após empate e vaias na Neo Química Arena
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A torcida do Santos, que levou mais de 30 mil pessoas à Neo Química Arena neste domingo, vaiou a equipe após o empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Paulistão. Com mais da metade da primeira fase já disputada, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue fora da zona de classificação para o mata-mata.

Gabriel Menino, reforço para esta temporada, afirmou que o elenco está empenhado em reverter a situação. "Está faltando o gol, está faltando a vitória", reconheceu o volante de 25 anos. "Acabei de chegar, mas quero ressaltar que nosso elenco está treinando a cada dia, está se dedicando."

O empate foi o quarto jogo consecutivo do Santos sem vitória no estadual, desde o triunfo sobre o Novorizontino na estreia. "Nós não queríamos ter empatado na nossa casa hoje, mas infelizmente saímos com mais um resultado ruim", disse Menino. "Vamos seguir trabalhando, temos muito o que melhorar ainda. É só o começo, não tem nem um mês de trabalho ainda. Vamos continuar fazendo um bom trabalho para voltar a vencer."

Contra o Bragantino, Gabriel Menino fez sua terceira partida pelo Santos e permaneceu em campo por mais tempo do que nos jogos anteriores. Ele foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo por Rincón e relatou ter se sentido bem fisicamente. "Estava leve, solto e querendo jogo", afirmou. "Estou muito feliz. Está voltando a confiança."

No fim da última temporada, Menino perdeu espaço no Atlético-MG e passou a maior parte dos jogos decisivos da Sul-Americana no banco de reservas. "Espero ajudar o Santos a voltar a ganhar jogos e chegar às finais do campeonato", projetou.

O Santos volta a campo no sábado, quando enfrenta o São Paulo no MorumBis, pela sexta rodada do Paulistão. A estreia no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira seguinte, contra a Chapecoense, na Arena Condá.