Esportes
Fifa apresenta logomarca oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027 em evento no Rio
Marca destaca as iniciais 'W' e 'M' e celebra a primeira edição do torneio na América do Sul
A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, já conta com uma logomarca oficial. O símbolo foi apresentado na manhã deste domingo (data), durante evento em um hotel na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Embora a explicação técnica sobre o design não tenha sido detalhada no palco, a identidade visual traz o nome da competição em português, além das letras 'W' e 'M' posicionadas atrás do troféu. Segundo a organização, as iniciais podem remeter à palavra 'mulheres' em português e 'women' em inglês, reforçando o protagonismo feminino no torneio.
A competição está marcada para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou do lançamento e destacou a importância do Brasil sediar o evento. Será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será realizada na América do Sul.
"O futebol feminino vai passar para um outro nível graças ao Brasil. E esta vai ser uma festa para o Brasil", afirmou Infantino, ressaltando o impacto positivo do torneio no país.
Além do presidente da Fifa, o evento contou com a presença de outros dirigentes da entidade, representantes de confederações, instituições, ex-jogadores e ex-jogadoras. Estiveram presentes ainda o presidente da CBF, Samir Xaud; o ministro do Esporte, André Fufuca; o técnico da seleção feminina, Arthur Elias; e o técnico da seleção masculina, Carlo Ancelotti.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região