Esportes

Namorada de Julio Casares relata ameaças de torcedores do São Paulo

Mara Carvalho afirma ser alvo de intimidações e destaca machismo nos ataques após crise no clube

25/01/2026
Namorada de Julio Casares relata ameaças de torcedores do São Paulo
- Foto: Reprodução / Instagram

Mara Carvalho, namorada do ex-presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou estar sendo alvo de ataques e ameaças por parte de torcedores do clube. Segundo ela, as intimidações começaram nas redes sociais, mas evoluíram para ameaças presenciais. Há cerca de duas semanas, um grupo foi até o restaurante de sua propriedade, localizado no Jardim Paulista, zona oeste da capital paulista, para ameaçá-la.

"As pessoas vieram aqui falar que vão invadir meu restaurante, vão me linchar. Recebi ameaças de todos os calibres e não tenho nada a ver com isso (crise no São Paulo)", relatou Mara em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. "Ameaçam que vão invadir o teatro e gritar o meu nome na hora em que eu entrar em cena, para atrapalhar o espetáculo."

A atriz e diretora acredita que a confusão se agravou pelo fato de ter nome semelhante ao da ex-mulher de Julio, Mara Casares, também envolvida em polêmicas recentes do clube. Mara Carvalho ressalta, entretanto, que construiu sua carreira de forma independente e aponta machismo nas críticas e ameaças que vem sofrendo.

"Comecei a namorar o Julio há um ano. Minha vida profissional tem 20, 25 anos. Me rotularam como a namorada do Julio e não consigo ultrapassar essa bolha para dizer: 'Ei, tenho uma identidade. Tenho o meu nome, sou a Mara Carvalho'", desabafa. "Construí o teatro e o restaurante sozinha, sem ajuda de ninguém. E agora acham que é dele (do Julio). Parece que sempre tudo gira em torno do homem", completa.

O São Paulo, além do mau momento dentro de campo, teve seu nome envolvido em escândalos recentes, como a venda ilegal de camarotes do MorumBis — que teria Mara Casares como beneficiária —, um suposto esquema de desvio de verba no valor de R$ 11 milhões e a suspeita de Julio Casares ter recebido R$ 1,5 milhão em sua conta, sem comprovação de origem, segundo o Coaf.

Alvo de processo de impeachment, Julio Casares renunciou ao cargo na última sexta-feira, após o avanço da pauta no Conselho Deliberativo do clube. Harry Massis Jr. assumiu a presidência interinamente.