Esportes
Alcaraz supera dificuldades e avança no Australian Open; Luisa Stefani brilha em duplas
Espanhol garante vaga nas quartas após jogo equilibrado; brasileira vence em duplas femininas e mistas no mesmo dia
Em busca de seu primeiro título no Australian Open, Carlos Alcaraz enfrentou momentos de pressão, mas conseguiu superar o americano Tommy Paul, 20º do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 7/5, garantindo vaga nas quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.
O número 1 do mundo, que chegou ao Melbourne Park vestindo uma blusa da seleção brasileira, ainda busca conquistar o troféu australiano — feito inédito em sua carreira, já que nunca passou das quartas. Na próxima rodada, Alcaraz terá pela frente o anfitrião Alex de Minaur, número 6 do mundo, que avançou ao vencer Alexander Bublik (10º do ranking) por 6/4, 6/1 e 6/1.
“Eu entendo, nada pessoal, mas a torcida estará a favor dele”, comentou Alcaraz sobre o próximo desafio. “Estou ansioso e preciso estar preparado para isso”, afirmou após a vitória, destacando o bom desempenho no saque. “O saque tem sido uma arma importante para mim. Para ser honesto, estou impressionado comigo mesmo”, brincou o espanhol.
Sem cometer duplas faltas, Alcaraz acertou 70% do primeiro serviço e venceu 79% desses pontos, além de conquistar 68% dos pontos no segundo saque. O desempenho rendeu até uma provocação bem-humorada de Novak Djokovic, que enviou mensagem pedindo “direitos autorais”. “Sim, ouvi falar disso. Tenho o contrato lá, mas ainda não o vi”, respondeu Alcaraz, aos risos.
Djokovic, que busca seu 25º título de Grand Slam, avançou para as quartas de final após a desistência de Jakub Mensik por lesão abdominal. O sérvio agora aguarda o vencedor do duelo entre Lorenzo Musetti e Taylor Fritz.
O número 3 do mundo, Alexander Zverev, também garantiu vaga nas quartas ao derrotar Francisco Cerundolo por 6/2, 6/4 e 6/4. Zverev enfrentará o jovem Learner Tien, de 20 anos, que surpreendeu ao eliminar Daniil Medvedev com direito a pneu: 6/4, 6/0 e 6/3.
Luisa Stefani avança em duplas com vitórias no mesmo dia
A brasileira Luisa Stefani foi destaque neste domingo ao se classificar para as quartas de final tanto no torneio feminino de duplas quanto nas duplas mistas.
Na jornada dupla, a medalhista olímpica de Tóquio (2021) atuou ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e venceu Cristina Bucsa e Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Horas depois, Stefani voltou à quadra para disputar as duplas mistas, formando parceria com o salvadorenho Marcelo Arévalo. A dupla superou os americanos Evan King e Asia Muhammad por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região