Esportes

Abel vê Palmeiras próximo do ideal após vitória no clássico: 'Equipe mais consistente'

Técnico valoriza resposta do elenco após derrota e destaca evolução coletiva diante do São Paulo em Barueri.

24/01/2026
Abel vê Palmeiras próximo do ideal após vitória no clássico: 'Equipe mais consistente'
Abel Ferreira - Foto: Reprodução / Instagram

Abel Ferreira demonstrou alívio e tranquilidade no vestiário da Arena Crefisa, em Barueri, após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. O treinador do Palmeiras reconheceu a necessidade de uma resposta imediata após o revés doloroso diante do Novorizontino (4 a 0) e viu sua equipe apresentar sinais claros de evolução: mais consistente e competitiva ao longo dos 90 minutos.

Depois da goleada sofrida em Novo Horizonte, o técnico português havia criticado a falta de luta do time naquela ocasião. Desta vez, saiu satisfeito com o desempenho diante de um rival tradicional — inclusive, Vitor Roque chegou a acertar a trave durante o confronto em Barueri.

"Hoje foi uma equipe mais próxima do que pode ser a equipe do futuro. Equipe mais consistente", destacou Abel, ao ser questionado se foi a melhor atuação do ano. "Você (repórter) acha que foi o nosso melhor jogo, é uma opinião sua. Contra Santos e Mirassol já tinha achado a dinâmica boa", acrescentou, relembrando as vitórias por 1 a 0 mesmo com o time modificado e com muitos jovens em campo.

Diante do São Paulo, Abel Ferreira escalou os titulares — e ainda aguarda reforços após a chegada de Marlon Freitas —, explicando o que espera quando cobra um Palmeiras "competitivo", como fez após o tropeço no interior.

"Treinar bem e competir não é escolha, é obrigação. Ser competitivo é tudo: é passar, driblar, não fugir da responsabilidade... É chutar a bola para o mato quando é jogo de campeonato, isso é competir", afirmou o técnico.

O treinador ainda aguarda a chegada de novos jogadores para "fechar o grupo", mas evita comentar o assunto para não atrapalhar as negociações e não pressionar a diretoria alviverde.

"Não é da minha competência, o clube tem uma gestão responsável", explicou, ao ser questionado sobre a movimentação do Palmeiras no mercado. "Existem decisões em que eu participo e outras que não são da minha responsabilidade. Minha função é clara: ter uma equipe competitiva que lute por títulos. A gestão do clube é do Anderson Barros (diretor de futebol) e da Leila (Pereira, presidente)."