Esportes

Crespo admite preocupação com rebaixamento e projeta meta para o Brasileirão

Técnico do São Paulo reconhece momento difícil após derrota para o Palmeiras e mira 45 pontos no Nacional

24/01/2026
Crespo admite preocupação com rebaixamento e projeta meta para o Brasileirão
Hernán Crespo - Foto: Reprodução / Instagram

O momento do São Paulo é delicado. O técnico Hernán Crespo não escondeu a preocupação após a derrota para o Palmeiras neste sábado (24), pelo Paulistão, que intensificou a tensão nos bastidores e colocou o clube em alerta quanto ao risco de rebaixamento no estadual.

Crespo reconheceu que o sinal de alerta está aceso no Morumbi. Antes do clássico, o treinador argentino classificou a fase como "o pior momento da história do clube". Após o jogo, porém, adotou um tom mais otimista, mesmo diante do incômodo tabu de dez partidas sem vencer o rival.

“Estamos preocupados sim. Temos de nos preocupar com isso”, admitiu Crespo sobre a situação do São Paulo no Paulistão. "Mas teremos três rodadas, com Santos, Primavera e Ponte Preta, que pode acontecer de tudo. Também podemos nos qualificar e classificar. Temos de ir jogo a jogo."

O treinador ressaltou que, apesar da derrota, viu evolução no desempenho da equipe. "Acho que ninguém gosta da derrota, ninguém. Mas existem derrotas e derrotas. Para a Portuguesa foi realmente preocupante. Hoje não. Faz mal? Sim, claro. Ninguém quer perder. Mas acho que o time está crescendo", avaliou, destacando as dificuldades do calendário nacional.

Diferente do que havia feito antes da partida, Crespo foi mais comedido na coletiva e evitou se aprofundar nas questões extracampo. "No momento que está o clube, é a gente", afirmou, demonstrando confiança no grupo. "Mas estou confiante. Acho que em breve as coisas começarão a melhorar. Chegarão reforços, chegarão também os meninos depois da Copinha... acho que temos futuro. Mas o futuro, como falei: no Brasileirão, 45 pontos. Esse é o futuro. E tentar construir como jogamos hoje", projetou.

Apesar do revés, Crespo destacou a postura do São Paulo na Arena Barueri e afirmou que o time poderia ter saído com a vitória caso tivesse aproveitado melhor as chances criadas. "Acho que a diferença real foi de hierarquia. Eles concretizaram e a gente não. Mas o jeito de jogar, com atitude, com a vontade de brigar, de tentar jogar. De criar jogo, de criar ocasiões. Acho que esse é o caminho, é por aqui. Com reforços e os meninos de Cotia, dá para acreditar na temporada, que vai ser difícil, como todo mundo sabe, mas vai dar certo", concluiu.

Com o resultado, o São Paulo permanece na 14ª colocação, com apenas 4 pontos. O Noroeste, penúltimo colocado, empatou com a lanterna Ponte Preta também neste sábado. Pelo menos até o fim da rodada, o Tricolor segue fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso no Paulistão será no sábado (31), contra o Santos, no MorumBis.