Esportes

Lateral uruguaio Pedro Milans é apresentado no Corinthians e diz estar pronto para estrear

Recém-chegado do Peñarol, jogador de 23 anos já treina com o elenco e pode ser opção para o duelo contra o Velo Clube pelo Paulistão.

24/01/2026
Lateral uruguaio Pedro Milans é apresentado no Corinthians e diz estar pronto para estrear
O lateral-direito uruguaio Pedro Milans - Foto: Reprodução / Instagram

O lateral-direito uruguaio Pedro Milans foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde deste sábado e afirmou estar pronto para fazer sua estreia. Inscrito no Campeonato Paulista, o jogador pode ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Velo Clube, neste domingo, em Rio Claro, válida pela quinta rodada do Estadual.

“Eu me sinto muito bem. Já faz uma semana e alguns dias que estou treinando bastante, então me sinto muito preparado para começar a jogar”, declarou Milans, de 23 anos, revelado pelo Juventud, do Uruguai, e que estava no Peñarol.

O atleta contou que, em seu primeiro contato com Dorival Júnior, recebeu orientações sobre a importância do condicionamento físico. “Foi uma conversa durante um treinamento. Ele me disse que eu precisava me preparar fisicamente. Na realidade, mais do que qualquer outra coisa, minha contribuição é com meu jogo, que é um pouco mais ofensivo, indo para frente e, obviamente, defensivamente”, relatou. “Também cumpro a função de marcar gols”, acrescentou o lateral, que soma 3 gols e 8 assistências em 112 partidas pelo Peñarol.

Pedro Milans destacou ainda a importância do Corinthians no cenário sul-americano e a motivação para aceitar o desafio. “No Uruguai, o Corinthians é visto como um clube com muita história, um dos maiores do Brasil e da América do Sul. Não tive dúvidas em aceitar a proposta. Senti que era um passo muito bonito na minha carreira. Eu queria viver essa experiência, esse mundo do Corinthians. Não pensei duas vezes, vim e agora quero trabalhar para jogar e conquistar muitos títulos”, afirmou.

O lateral também comentou sobre o calendário intenso do futebol brasileiro, apontando o número de jogos como um diferencial. “É um desafio que me convenceu a vir para a liga brasileira, que é muito competitiva e tem muitas partidas. Futebolisticamente, acho que isso ajuda muito os jogadores. Eu me sinto muito bem, preparado para dar o meu melhor”, concluiu.