Esportes
Crespo admite insatisfação com má fase no São Paulo: 'Pior momento da história'
Técnico argentino desabafa sobre crise interna e cobra estabilidade para recuperação do clube
Momentos antes do clássico contra o Palmeiras, neste sábado (24), pela 5ª rodada do Paulistão, o técnico Hernán Crespo conversou com jornalistas e voltou a abordar um tema recorrente no Morumbi: a delicada fase do São Paulo, marcada por crises políticas e esportivas. Para o treinador argentino, o clube atravessa o pior momento de sua história.
"A gente chegou aqui sete meses atrás. O presidente não está. Júlio Casares não está. Muricy não está. Belmonte não está", declarou Crespo, demonstrando insatisfação. O treinador também citou outros nomes e cargos da gestão de 2025 que não fazem mais parte do time tricolor.
"Mudou tudo. Departamento médico, diretoria, presidente...", comentou, seguido de uma risada irônica. "Talvez cheguem outras pessoas. Presidente novo. Com calma, vamos tentar ajudar onde pudermos. É difícil, difícil demais. Talvez este seja o pior momento da história do São Paulo", admitiu Crespo.
O argentino ressaltou que tem buscado blindar os jogadores do ambiente conturbado, mas reconhece que separar as questões internas do desempenho em campo não é tarefa simples. Os resultados negativos aumentam a pressão sobre todos no clube.
"O time é um corpo estranho a tudo isso? Não. É normal. Precisamos de um pouco de estabilidade", pediu Crespo. "A ideia é trazer serenidade neste momento e colocar o São Paulo Futebol Clube no centro do projeto. Como? Com calma, tentando fazer as coisas bem, desenvolvendo os jovens de Cotia, aguardando reforços... O São Paulo precisa de tempo. Tentamos fazer o melhor possível dentro dos limites do que está acontecendo", concluiu o técnico.
Antes do duelo com o Palmeiras, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no Paulistão, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, com 4 pontos. O Palmeiras, por sua vez, é o 3º colocado, somando 9 pontos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região