Esportes

Gustavo Henrique ironiza árbitro após lance polêmico em Santos x Corinthians

Zagueiro do Corinthians exibe tornozelo inchado nas redes sociais e critica decisão que resultou no empate do clássico

23/01/2026
Gustavo Henrique ironiza árbitro após lance polêmico em Santos x Corinthians
Gustavo Henrique - Foto: Reprodução / Instagram

O Corinthians contestou a arbitragem do clássico desta quinta-feira, na Vila Belmiro, após sofrer o empate por 1 a 1 nos acréscimos. O lance decisivo ocorreu quando o árbitro Lucas Canetto Bellote marcou falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz, na entrada da área. Na cobrança, Gabigol bateu forte e garantiu a igualdade no placar.

A diretoria corintiana alega que não houve infração do zagueiro. Segundo o clube, Gustavo Henrique teria desarmado o adversário e ainda sofrido falta na sequência. Pelas redes sociais, o defensor publicou uma foto do tornozelo inchado, ironizando a decisão do árbitro: "A falta foi minha mesmo", escreveu, em tom sarcástico, mostrando o hematoma no pé.

O técnico Dorival Júnior também expressou indignação com a arbitragem. Para ele, o juiz foi determinante para o resultado do clássico.

"O resultado de hoje está creditado à arbitragem. Quando atua como quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade da vitória pelo que fizemos em campo", criticou Dorival.

"O tornozelo do Gustavo Henrique está inchado como uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só o árbitro viu, nenhum jogador do Santos reclamou. Além disso, houve outros erros durante a partida", acrescentou o treinador, visivelmente irritado.

"É muito difícil. Trabalhamos com todas as dificuldades, a equipe teve domínio, jogou com segurança e equilíbrio, mas o resultado nos foi tirado por um erro grotesco, que nos prejudica na tabela", concluiu.

Com o empate, o Corinthians ocupa a sétima posição no Campeonato Paulista, com cinco pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas aparece em oitavo pelos critérios de desempate.