Esportes

Mercedes apresenta imagens do W17, carro para a temporada 2026 da Fórmula 1

Novo modelo mantém design clássico, traz detalhes em branco e será testado em janeiro, em Barcelona

22/01/2026
Mercedes apresenta imagens do W17, carro para a temporada 2026 da Fórmula 1
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Mercedes revelou, nesta quinta-feira (22), as primeiras imagens do W17, seu novo carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. O campeonato da principal categoria do automobilismo mundial tem início previsto para março.

A apresentação inicial foi feita pelas redes sociais, mas um evento oficial de lançamento está marcado para o dia 2 de fevereiro. Os pilotos Andrea Kimi Antonelli e George Russell seguem como titulares da equipe.

O W17 mantém as tradicionais cores preta, prata e verde-água, com destaque para quatro listras brancas na lateral do chassi. O design clássico preto e prateado sofreu poucas alterações, e o logotipo da "Microsoft" aparece na caixa de ar e nas placas finais da asa dianteira.

"A F1 passará por mudanças significativas em 2026, e estamos preparados para essa transição", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe. "Os novos regulamentos exigem inovação e foco absoluto em todas as áreas de desempenho. Nosso trabalho no novo carro e o desenvolvimento de longo prazo da unidade de potência e combustíveis sustentáveis avançados com a Petronas refletem essa abordagem", completou.

"Divulgar as primeiras imagens do W17 é simplesmente o próximo passo nesse processo. Isso representa o esforço coletivo e contínuo de nossas equipes em Brixworth e Brackley. Continuaremos nos empenhando ao máximo nos próximos meses", concluiu Wolff.

Na última temporada, a Mercedes terminou em segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás da McLaren. O novo carro será testado na pré-temporada, entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Barcelona.

Considerada uma das favoritas para a próxima temporada, a Mercedes pode largar na frente, segundo rumores nas redes sociais, devido à suposta vantagem de potência dos seus motores em relação às demais equipes.