Esportes
Jogador da seleção americana Ricardo Pepi ficará afastado por dois meses devido a uma fratura no braço, mas deve se recuperar a tempo da Copa do Mundo
EINDHOVEN, Holanda (AP) — O jogador da seleção dos Estados Unidos, Ricardo Pepi, será submetido a uma cirurgia após fraturar o braço direito durante uma partida contra o PSV Eindhoven e deverá ficar afastado dos gramados por dois meses.
O cronograma de recuperação deve dar a Pepi tempo suficiente para recuperar sua forma e garantir uma vaga na seleção dos EUA para a Copa do Mundo em casa .
Pepi, de 23 anos, se lesionou ao cair após marcar um gol no primeiro tempo da vitória por 5 a 1 sobre o Excelsior, no campeonato holandês, no sábado.
“A princípio, a situação não parecia boa e, num momento como este, a gente prefere ignorar”, disse o técnico do PSV, Peter Bosz. “Em janeiro passado, o Ricardo já estava fora por causa da lesão no joelho. Desta vez, a lesão não vai durar muito, mas infelizmente o perdemos novamente. O Pepi vinha numa boa fase, teve uma ótima pré-temporada e estava totalmente recuperado. … Tudo indicava que teríamos uma forte segunda metade de temporada, então isso é extremamente decepcionante.”
Pepi marcou 13 gols e deu três assistências em 34 partidas pelos Estados Unidos.
Os Estados Unidos enfrentarão o Paraguai, a Austrália e outra equipe ainda a ser definida por meio de repescagem nas eliminatórias da fase de grupos da Copa do Mundo, que acontecerá de 11 de junho a 19 de julho e será co-organizada pelo Canadá e pelo México.
Pepi ficou surpreendentemente de fora da seleção americana para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa