Esportes
Saúl passa por cirurgia no calcanhar e inicia recuperação na Espanha
Volante do Flamengo se recupera de operação em Madri e não tem previsão de retorno ao clube carioca
Os titulares do Flamengo ainda desfrutam de férias após uma longa e vitoriosa temporada em 2025. Na reapresentação marcada para o início da próxima semana, o técnico Filipe Luís não contará com o volante Saúl, que foi submetido a uma cirurgia no calcanhar esquerdo nesta sexta-feira, em Madri, e segue sem previsão de retorno ao Brasil.
O atleta vinha enfrentando dores intensas no pé durante a reta final da temporada e, em acordo com o clube carioca, seguiu para a Espanha, onde realizou o procedimento cirúrgico. A operação foi considerada um sucesso e acompanhada à distância por Fernando Sassaki, médico do Flamengo.
“O meia Saúl Ñiguez foi submetido, na manhã desta sexta-feira (9), em Madri, a um procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo médico holandês Niek van Dijk, uma das maiores referências mundiais nesse tipo de procedimento, e transcorreu sem intercorrências”, informou o Flamengo.
“O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, manteve contato com o profissional responsável e com o atleta, recebendo feedback positivo sobre a intervenção. Saúl permanecerá na Espanha, onde já iniciou o processo de recuperação, até ser liberado para retornar ao Brasil pelo médico que conduziu a cirurgia”, acrescentou o clube.
Afastado das atividades por algumas semanas, Saúl ficará fora da final da Supercopa Rei, contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília (1º de fevereiro), além de perder as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e do Brasileirão.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências